sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O que dizer do Perdão?



A raiva vem, chega com força, toma conta do seu ser consciente. Você explode, grita, briga, chora, a essa hora o coração está acelerado. Passou! Foi-se o momento, mas não a raiva, quiçá começou um ódio. Dias passam e a lembrança aparece junto com o sentimento ruim. Dois caminhos surgem a sua frente continuar sentido isso, encaminhando-se para a vingança, ou o perdão.
Imagem Reprodução Internet

Ah! Como é difícil... Só que a melhor opção. Primeiro pode deixar a “poeira baixar”, depois rever suas atitudes e aí: “me desculpe, vamos conversar. Não precisamos ser amigos, mas também não precisamos ficar magoados”. Não é fácil! O orgulho bate, o pensamento fala que ele deve tomar a atitude. Essa via é um túnel sem saída. Tome a atitude e se não for bem recebida, ok, você tentou.

Perdão é um ato de Amor. Um amor puro que busca a reconciliação. Ele vem através do respeito por si e pelos outros. A base de qualquer relação está na maneira como convive-se consigo e socialmente. Peça perdão, aceite o perdão, caso não possa por algum motivo emane bons fluidos através de seu pensamento para esta ou estas pessoas. 

Os atos de amor, o bom pensamento necessita se garimpado por todos. Não que a perfeição chegue ao ser humano, porque a falha existe e continuará existindo, mas cada erro pode virar um exemplo a não ser seguido. Perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário